FAZENDA BOM JARDIM ORGANIC COFFEES

Historicamente dedicada à cultura do café, a Fazenda Bom Jardim transformou o seu tradicional modelo de cafeicultura convencional em um arrojado projeto de produção orgânica de cafés especiais. Com o objetivo de desenvolver nos 120 hectares de lavoura, um projeto de produção sustentável de café visando atender às demandas das novas gerações que futuramente assumirão a gestão dos negócios da família.

O desafio era, agregar aos conhecimentos e práticas da produção convencional de café os fundamentos da agricultura orgânica, de modo que fosse possível garantir às futuras gerações um modelo economicamente viável e ecologicamente adequado.

Com dedicação e foco tem sido possível produzir cafés especiais de alta qualidade, capazes de agregar valor social, ambiental e econômico à atividade agrícola desenvolvida na Fazenda Bom Jardim a três gerações.

A certificação de área produtora de café orgânico conforme as normas do Brasil, Estados Unidos e da Comunidade Europeia permitem que a Fazenda Bom Jardim ofereça aos consumidores um produto com qualidade diferenciada, capaz de agradar ao paladar dos apreciadores de um café com história, aroma e sabor únicos.

Localizada em Franca/SP - região da Alta Mogiana, a Fazenda Bom Jardim que pertence ao casal Joaquim Leonel e Rita Moscardini Leonel atuando diretamente na gestão dos negócios os Filhos Alexandre e Gustavo Leonel. A Fazenda faz parte da Brazilian Specialty Coffees (BSCA), é Associada à Alta Mogiana Specialty Coffees (AMSC), ao Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS) e a AgroBee, que é uma startup de tecnologia em polinização de abelhas nas áreas de cafeicultura orgânica da Fazenda.

É um agradável espaço onde filhos e netos vislumbram uma cafeicultura capaz de preservar a natureza e gerar resultados econômicos.


 “Produzir e preservar, só assim haverá segurança para as próximas gerações.”


Aceito Receber E-mails e Novidades